Passistas e ritmistas tem aulas nesse domingo

O 26 de julho de 2019 será o nono domingo de aulas dos departamentos de passistas e ritministas da Tom Maior. As aulas começam a tarde e reúnem centenas de aprendizes. Nesse domingo, será a primeira aula da Tom 30 com todos os participantes reunidos depois de semanas de treinamentos restritos a grupos e seus instrumentos escolhidos na inscrição para o treinamento.


Aulas do departamento de Passistas
As aulas para passistas vai para a nona semana e acontece num espaço próximo ao Metrô da Barra Funda. O curso para os passistas terá 10 aulas com 2h30 de duração cada uma e acontecem nos domingos.


Passista da Tom Maior em um dos ensaios técnicos. Foto: Amantes do Carnaval SP

Serviço


Projeto Sambosim 2019 para formação de passistas
Para mulheres e homens.
Idade: a partir de 15 anos completos
Data: 30/6, das 15h30 às 18h00
Local: Próximo ao Metrô Barra Funda

O curso terá 10 aulas de 2h30 por domingo.


CURSO PARA RITMISTAS DA TOM 30



Mais de 100 pessoas já estão participando das aulas que formarão ritmistas na Tom Maior. As aulas acontecem na Fábrica do Samba, Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 740 - Bom Retiro, São Paulo - SP, com o Mestre Carlão e demais diretoria.

O curso começou no dia 19 de maio, finalizando no dia 25 de agosto de 2019, e as turmas de iniciantes e avançados aprenderão e aperfeiçoarão os instrumentos: Cuíca, chocalho, caixa e repique.

A aula da bateria da Tom Maior vai para sua sétima semana no dia 14 de julho com início às 17h00 até 19h30.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR OS EVENTOS E PROGRAMAÇÕES DA TOM MAIOR

CARNAVAL 2020

A Tom Maior apresentou, na noite desta quinta-feira (13), o enredo “É coisa de preto”, que vai defender no Carnaval 2020. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais da escola.







A proposta é enaltecer a negritude e os esforços de uma raça que participou intensamente da construção da identidade de nosso país, muito além de estereótipos. “Nosso desfile mostrará como os africanos se tornaram afro-brasileiros e contribuíram muito no desenvolvimento de nossa sociedade”, conta o carnavalesco André Marins. “São líderes, estudiosos, escritores, poetas, artistas populares e eruditos, transgressores sociais... Personagens que o preconceito insiste em ofuscar de nossa história”, completa.

Na avenida, estarão vitórias e conquistas dessa raça, assim como personalidades negras de destaque em nossa história. “Desde o enredo sobre Angola (2009), a comunidade pedia que a escola falasse sobre negros. E, felizmente, a gente conseguiu atender esse desejo”, destaca a presidente Luciana Silva.

O título “É coisa de preto” nasceu como uma provocação. “As pessoas se acostumaram a ouvir essa frase com um sentido pejorativo. Mas a Tom Maior vai mostrar que não, que coisa de preto é coisa boa”, completa a dirigente.





Ficha técnica Carnaval 2020

Presidente: Luciana Silva
Carnavalesco: André Marins
Diretor de Carnaval: Judson Sales
Diretor de Harmonia: Yves Alexeiv
Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Jairo Silva e Simone Gomes
Coreógrafo Comissão de Frente: Alex Darc
Intérprete: Bruno Ribas
Diretor de Bateria: Mestre Carlão
Rainha de Bateria: Pâmella Gomes
Madrinha de Bateria: Andréia Gomes

Postar um comentário

0 Comentários