Apresentado o enredo "Um culto às mães pretas ancestrais", a Tom Maior abre mais um marco da temporada 2023! A disputa do samba já está aberta, com inscrições online e abertas para toda comunidade do samba, do carnaval, da arte, das letras, da música e todos mais.
Dia 30 de junho acontece uma explanação com diretoria de carnaval e o carnavalesco, onde os participantes poderão sanar dúvidas e também conferir mais sobre o enredo.
- Acesse AQUI a sinopse de "Um culto às mães pretas ancestrais"
- A ficha de inscrição da disputa do samba está AQUI
- Não deixe de ver AQUI as regras do concurso do samba "Um culto às mães pretas ancestrais"
Um culto às mães pretas ancestrais
Mãe, entidade suprema que guia nossa jornada. Figura que nos traz tantos significados e representações pela vida afora. Que nos faz sentir acolhidos, amados, ensinados e, também por muitas vezes, feridos. Pois nem sempre compreendemos seus planos e vontades.
A Mãe é no nosso nascimento, como é na origem do mundo. A Mãe é o começo de tudo, apoio de nosso primeiro passo.
Contam os ensinamentos Yorubás que Olodumaré criou o conhecido e o desconhecido, o céu e a terra, o Orum e o Aye. Olodumaré é o Deus supremo. E com a missão de povoar o nosso plano, o plano do Aye, ordena a expedição da criação. Nela estavam Obatalá, Ogum, Exu e Odu, a primeira mulher. Nossa primeira Mãe preta. A Mãe que carrega a cabaça no ventre, símbolo da fertilidade e da criação. A fartura da terra. A fecundidade da vida.
Acesse AQUI a sinopse completa de "Um culto às mães pretas ancestrais"
Disputa do samba em "O Pequeno Príncipe no Sertão"
Para a temporada onde a Tom Maior apresentou "O Pequeno Príncipe no Sertão" como enredo, agremiação recebeu recebeu 24 obras.
0 Comentários