Tom Maior abre disputa do samba para a Temporada 2023

Apresentado o enredo "Um culto às mães pretas ancestrais", a Tom Maior abre mais um marco da temporada 2023! A disputa do samba já está aberta, com inscrições online e abertas para toda comunidade do samba, do carnaval, da arte, das letras, da música e todos mais. 

Dia 30 de junho acontece uma explanação com diretoria de carnaval e o carnavalesco, onde os participantes poderão sanar dúvidas e também conferir mais sobre o enredo.





Serviço
Disputa do samba 
 "Um culto às mães pretas ancestrais"
Início - 24 de junho de 2022
Reunião online entre diretoria de carnaval, carnavalesco e autores de samba - 30 de junho de 2022, 20h30
Envio do Samba - informado na reunião
Anúncio do samba vencedor - escola ainda vai afixar data

Um culto às mães pretas ancestrais

Mãe, entidade suprema que guia nossa jornada. Figura que nos traz tantos significados e representações pela vida afora. Que nos faz sentir acolhidos, amados, ensinados e, também por muitas vezes, feridos. Pois nem sempre compreendemos seus planos e vontades.

A Mãe é no nosso nascimento, como é na origem do mundo. A Mãe é o começo de tudo, apoio de nosso primeiro passo.

Contam os ensinamentos Yorubás que Olodumaré criou o conhecido e o desconhecido, o céu e a terra, o Orum e o Aye. Olodumaré é o Deus supremo. E com a missão de povoar o nosso plano, o plano do Aye, ordena a expedição da criação. Nela estavam Obatalá, Ogum, Exu e Odu, a primeira mulher. Nossa primeira Mãe preta. A Mãe que carrega a cabaça no ventre, símbolo da fertilidade e da criação. A fartura da terra. A fecundidade da vida.


Acesse AQUI a sinopse completa de "Um culto às mães pretas ancestrais"




Disputa do samba em "O Pequeno Príncipe no Sertão"


Para a temporada onde a Tom Maior apresentou "O Pequeno Príncipe no Sertão" como enredo, agremiação recebeu recebeu 24 obras. 




"A entrega dos sambas é um marco muito especial na construção desse processo. É a hora de acompanhar como os compositores apreenderam nossa mensagem e como conseguiram transformar em poesia essa história bonita que a Tom Maior vai trazer pra avenida. Temos a felicidade de termos emplacados excelentes sambas nos nossos últimos carnavais, cada um de uma parceria diferente, cada um com uma característica diferente, reafirmando que nosso compromisso, acima de tudo, é com trazer para avenida a melhor trilha sonora para nosso sonho", comentou o diretor de Carnaval da Tom Maior, Judson Sales, na época da disputa de samba da temporada anterior a "Um culto às mães pretas ancestrais".

Postar um comentário

0 Comentários